Make your own free website on Tripod.com

Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo)

        Breakfast at Tiffany's - "Bonequinha de Luxo", é um dos melhores filmes de todos os tempos e com uma interpretação divina de Audrey e sua Holly Golightly (nenhuma outra atriz teria interpretado melhor). Assistir a esse filme é imergir em um mágico universo de glamour, chicismo e encanto.

        Na época de seu lançamento, em 1961, "Bonequinha de Luxo" detonou uma histeria de estilo sem precedentes. Todos queriam ser como Hepburn e sua Holly Golightly; seus clones pipocavam.

        Os figurinos do estilista Francês Hubert Givenchy para Hepburn a cercavam dando uma aura de feminilidade e refinamento. Assim a influência de "Bonequinha de Luxo" invadiu não apenas os guarda-roupas das mulheres, mas também determinou novos padrões da imagem feminina. Holly-Hepburn é jovial, fresca, alegre, magra, liberada.

        São imagens inesquecíveis as entradas de Holly no prédio, suas visitas a Sing, Sing, suas festas barulhentas e seus passeios por NY em meio a frases espirituosas. Nunca houve uma mulher como Holly. Nem mesmo Hepburn.

        Bonequinha de Luxo é o filme mais inatual que existe. E ele é também o exato inverso disso.

        Esse paradoxo vem em parte do tempo. O filme de 1961, diz respeito a Holly, garota que faz uma trajetória tradicional no início dos anos 60. Sai do interior, vem a Nova York, adquire uma casca de sofisticação. Ela adora os diamantes da Tiffany's, mas não tem dinheiro. Ela quer casar com um ricaço.
"Bonequinha" é uma relíquia.

        ...Ainda hoje é possível ver muita Holly por aí, batendo ponto à porta das joalherias, mas, talvez, com algo a mais por trás da casca glamourosa.


Mais Fotos de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn